> CRIATIVIDADE: Tempo?

CRIATIVIDADE

quinta-feira, maio 17, 2007

Tempo?

É , quase sempre, mau sinal quando começamos a pensar no tempo, porque no meu tempo é que era! ( e agora, é o tempo de quem?); porque julgava que ia para reforma daqui a um anito e tramaram-me; porque torna e porque mexe.
Para além de ser mau sinal, é uma pura perda de tempo, ora vejamos:" Se me perguntarem o que é o tempo? Quem poderá explicá-lo clara e precisamente? Quando dele falamos compreendemos do que se trata; compreendemos também o que nos dizem quando a ele se reportam. O que é, por conseguinte, o tempo? Se ninguém mo perguntar, eu sei; se o quiser explicar a quem me fizer a pergunta, já não sei." Terá escrito assim Santo Agostino (354-430).
Mas e se nos colocarmos na pele de um economista, ou gestor, ou coisa que o valha, depressa saberemos que" o tempo é, de todos os recursos, o mais escasso e, a não ser que seja gerido, nada mais pode ser gerido." Escreve Peter Ducker ( 1909-2005), já no nosso tempo.
Um cientista famoso, tão famoso como brincalhão, um dia, disse mesmo isto sobre o tempo: "é tudo o que acontece, quando não acontece nada."